Ir para o conteúdo
Menu principal
Menu principal
mover para a barra lateral
Esconder
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Ajuda do MediaWiki
RJGSWiki
Pesquisa
Pesquisar
Aparência
Crie uma conta
Entrar
Ferramentas pessoais
Crie uma conta
Entrar
Páginas para editores conectados
saiba mais
Contribuições
Discussão
Editando
Glossário
(seção)
Página
Discussão
português do Brasil
Ler
Editar
Ver histórico
Ferramentas
Ferramentas
mover para a barra lateral
Esconder
Ações
Ler
Editar
Ver histórico
Geral
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página
Aparência
mover para a barra lateral
Esconder
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
=== V === * '''vazamento de dados''': transmissão não autorizada de dados de dentro de uma organização para um destino ou recipiente externo. o termo pode ser usado para descrever dados que são transferidos eletronicamente ou fisicamente. pode ocorrer de forma acidental ou intencional (pela ação de agentes internos, pela ação de agentes externos ou pelo uso de software malicioso). é conhecido também como roubo de dados low-and-slow (rasteiro-e-lento), pois a exfiltração de dados para fora da organização é feita usando técnicas do tipo low-and-slow, a fim de evitar detecção; * '''vm''': máquina virtual ou do inglês virtual machine as máquinas virtuais são computadores de software, com a mesma funcionalidade que os computadores físicos. assim como os computadores físicos, elas executam aplicativos e um sistema operacional. no entanto, as máquinas virtuais são arquivos de computador, executados em um computador físico, e se comportam como um computador físico. geralmente, são criadas para tarefas específicas, cujas execuções são arriscadas em um ambiente host, como por exemplo, o acesso a dados infectados por vírus e a testes de sistemas operacionais. como a máquina virtual é separada do restante do sistema, o software dentro dela não pode adulterar o computador host. as máquinas virtuais também podem ser usadas para outras finalidades, como a virtualização de servidores; * '''vpn (rede privada virtual)''': refere-se à construção de uma rede privada, utilizando redes públicas (por exemplo, a internet) como infraestrutura. esses sistemas utilizam criptografia e outros mecanismos de segurança para garantir que somente usuários autorizados possam ter acesso à rede privada e que nenhum dado será interceptado enquanto estiver passando pela rede pública. * '''vírus''': seção oculta e autorreplicante de um software de computador, geralmente utilizando lógica maliciosa, que se propaga pela infecção (inserindo uma cópia sua e tornando-se parte) de outro programa. não é autoexecutável, ou seja, necessita que o seu programa hospedeiro seja executado para se tornar ativo; * '''variáveis de ambiente''': conjunto de variáveis usadas para definir o ambiente de trabalho dos usuários do sistema. * '''vigr''': edita os arquivos /etc/group e /etc/gshadow. * '''vim''': editor de textos. * '''vipw''': edita os arquivos /etc/passwd e /etc/shadow. * '''visudo''': edita o arquivo /etc/sudoers. * '''vmstat''': exibe estatísticas sobre a memória virtual.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em RJGSWiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
RJGSWiki:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)