Ir para o conteúdo
Menu principal
Menu principal
mover para a barra lateral
Esconder
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Ajuda do MediaWiki
RJGSWiki
Pesquisa
Pesquisar
Aparência
Crie uma conta
Entrar
Ferramentas pessoais
Crie uma conta
Entrar
Páginas para editores conectados
saiba mais
Contribuições
Discussão
Editando
Umbanda
(seção)
Página
Discussão
português do Brasil
Ler
Editar
Ver histórico
Ferramentas
Ferramentas
mover para a barra lateral
Esconder
Ações
Ler
Editar
Ver histórico
Geral
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página
Aparência
mover para a barra lateral
Esconder
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
=== Culturas Diversas === A Umbanda tem como princípio ser aberta a todas as culturas existentes, em qualquer lugar e de qualquer tempo. Essa aceitação está intrinsecamente arraigada no cerne da nossa cultura, considerando que ela própria teve que trilhar sua história em meio a episódios de intolerância. Graças a essa abertura e à absorção de costumes, práticas e energias de outros povos, a cultura da Umbanda se tornou amplamente diversificada. Apesar de ter surgido no início do século XX, a Umbanda incorpora a cultura africana (na ritualização dos orixás), bem como as culturas indígenas, oriental, cigana (Romani) e muitas outras de origem milenar. Destaca-se nesse ímpeto a cultura negra, por exemplo, que foi vilipendiada, diminuída e suprimida por muito tempo, mas possui registros de avanços civilizatórios que datam de 30 a 40 mil anos antes de Cristo. Portanto, podemos concluir que, muito antes de sermos direcionados a aprender sobre nossa história no formato acadêmico atual, ensinado nas escolas e nas igrejas, essa história já era permeada por avanços tecnológicos, medicinais e espirituais oriundos da cultura africana. A partir disso, foi fundamentado que a Umbanda seria uma porta aberta para todos. Qualquer espírito pode se manifestar dentro da linha da Umbanda, desde o espírito mais elevado até os mais atrasados. A Umbanda acolhe espíritos de todos os tipos: crianças, índios, negros, orientais, ciganos, exus, entre outros.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em RJGSWiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
RJGSWiki:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)