Ir para o conteúdo
Menu principal
Menu principal
mover para a barra lateral
Esconder
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Ajuda do MediaWiki
RJGSWiki
Pesquisa
Pesquisar
Aparência
Crie uma conta
Entrar
Ferramentas pessoais
Crie uma conta
Entrar
Páginas para editores conectados
saiba mais
Contribuições
Discussão
Editando
Informatica
(seção)
Página
Discussão
português do Brasil
Ler
Editar
Ver histórico
Ferramentas
Ferramentas
mover para a barra lateral
Esconder
Ações
Ler
Editar
Ver histórico
Geral
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página
Aparência
mover para a barra lateral
Esconder
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
=== 4.2 Microsoft Office Excel® === O Microsoft Excel® é a ferramenta de cálculos e planilhas do Pacote Office. Trata-se de um programa poderoso voltado para tabelas, demonstrações e cálculos automatizados. Seu layout é bem semelhante ao do MS Word, cheio de menus e botões. Sua área de trabalho apresenta-se no formato de uma PASTA contendo, inicialmente, três PLANÍLHAS. Cada planilha é composta de Colunas (Identificadas por Letras) e Linhas (Identificadas por números). A intersecção entre esses dois elementos, resulta-nos num terceiro elemento, chamado de CÉLULA. A Célula é a unidade editável da planilha. Figurativamente funciona como um escaninho, ou prateleira, onde colocamos objetos. Quando escrevemos um número em uma célula ela passa a ter o valor do seu conteúdo. O que identifica e diferencia a células, umas das outras é o seu ENDEREÇO. O Endereço da célula é resultante da letra da coluna e do número da linha a que ela pertence. A célula aceita os mais diversos tipos de caracteres: Letras, Números, operações matemáticas, Arrays e outros. Exemplo: Na figura abaixo, podemos notar que a área sombreada trata-se de uma célula e ela é identificada pelas informações que a compõe. O endereço dessa célula é C5, como verificamos no circulo vermelho. Tamanha a importância do endereço da célula, que é exatamente ele o artifício usado para promover a interação entre elas e seus conteúdos. Quando passamos instruções ao Excel para uma simples operação matemática, devemos escrevê-la utilizando, ao invés dos valores, o endereço da célula onde esse valor está alocado. Exemplo: Na primeira figura, notamos que a célula B4 vale 5 e a célula B6 vale 2. Na segunda imagem, vemos a soma sendo feita através do endereço das células, conforme as instruções que o Excel entende. O sinal que informa ao programa que em determinada célula, deverá aparecer o resultado de algum cálculo é o sinal de “=” (igual). Sempre que a inserção de informação em uma célula começar com esse caractere, abre-se uma instrução para que ele retorne o resultado de alguma operação lógica ou matemática. Além de tudo, há uma boa capacidade de automatização na lida com o programa. Opções de autopreenchimento, adequação da largura e altura das células, Botão de funções pré-programadas e Macros.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em RJGSWiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
RJGSWiki:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)