Ir para o conteúdo
Menu principal
Menu principal
mover para a barra lateral
Esconder
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Ajuda do MediaWiki
RJGSWiki
Pesquisa
Pesquisar
Aparência
Crie uma conta
Entrar
Ferramentas pessoais
Crie uma conta
Entrar
Páginas para editores conectados
saiba mais
Contribuições
Discussão
Editando
Umbanda
(seção)
Página
Discussão
português do Brasil
Ler
Editar
Ver histórico
Ferramentas
Ferramentas
mover para a barra lateral
Esconder
Ações
Ler
Editar
Ver histórico
Geral
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página
Aparência
mover para a barra lateral
Esconder
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
=== O que é ancestralidade? === A palavra "ancestralidade" deriva de "ancestral", que se refere àqueles que já não estão no plano físico, encarnados, mas que em seu tempo foram pessoas que viveram, cultuaram e amaram nossa religião. Pelo espírito de união, foram levados para o Orum (plano espiritual) e, de lá, acompanham nossa evolução, intervindo quando necessário. Tanto os indígenas, que já habitavam o Brasil antes mesmo do "descobrimento", quanto os negros trazidos da África, seguiam em suas culturas religiosas o culto aos ancestrais. Hoje, esses indígenas e negros compõem a nossa égide de ancestrais — espíritos que, em vida, possuíam sentimentos puros e, ao passarem para o outro lado, aprenderam, dentro de uma linha da Umbanda, a trabalhar, a se iluminar e a iluminar o próximo, sempre seguindo a lei maior do amor. Posteriormente, são oportunizados a retornar ao nosso mundo para participar do que chamo de "plano do mundo espiritual". Há um plano espiritual composto por grupos de espíritos evoluídos e iluminados, cujo propósito é auxiliar todos aqueles que precisam de acolhimento, seja encarnado ou desencarnado, por meio da caridade espiritual. Um dos meios mais diretos e notáveis de manifestação desses espíritos na Terra é através da incorporação (manifestação) em seus médiuns. O médium cumpre um papel importantíssimo ao servir como elo material, sendo o suporte físico e o instrumento para que esses espíritos elevados possam trazer conforto, uma palavra amiga, um conselho ou um acalento. No entanto, essa prática exige preparação e, acima de tudo, comprometimento do médium. A disciplina e o compromisso assumidos incluem estar presente no dia, hora e local combinados, uniformizado, com o corpo limpo e a mente pura, aguardando a entidade. Essas práticas facilitam o contato e a adaptação tanto da entidade com o seu médium quanto do médium com a entidade.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em RJGSWiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
RJGSWiki:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)