Editando
Umbanda
(seção)
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
=== Como funciona a incorporação? === O espírito que chega ao nosso corpo durante uma incorporação não é o orixá propriamente dito, mas sim um enviado daquele orixá. Trata-se de um espírito que foi iluminado pela energia daquele orixá, aprendeu a trabalhar na sua linha e, muitas vezes, por gratidão, adota a forma e se transfigura na imagem do orixá para poder se manifestar no mundo. Por exemplo, muitos pretos velhos que trabalham nas casas de Umbanda hoje, quando estavam vivos, nem sempre eram negros. No entanto, tiveram uma história de vida ligada a pessoas negras, onde muitas vezes foram socorridos, acolhidos e ensinados por espíritos negros. É importante lembrar que espírito não tem cor, mas pode manter resquícios de forma em seu perispírito. Por que, então, esses espíritos se apresentam como pretos velhos? Durante sua estadia em uma colônia espiritual, esses espíritos aprenderam com os anciões o valor do trabalho e da verdade contida na falange dos pretos velhos. Assim, um dia, eles tiveram a oportunidade de assumir essa forma, reconhecendo a sabedoria e a força dessa falange, e retornam ao mundo dos encarnados com esse aspecto para dar continuidade ao trabalho. Ao ser permitido que o espírito venha à Terra com frequência para se manifestar e trabalhar, ele também passa por um período de aprendizado. O espírito precisa aprender a controlar o corpo físico, a lidar com o tempo (algo que não é natural para eles), a se identificar e a adotar bons costumes e práticas. Isso inclui evitar o uso de palavras de baixo calão e não assumir posturas que possam atrapalhar o andamento dos trabalhos ou a evolução espiritual dos demais. O espírito deve aprender que, ao chegar aqui, precisa realizar determinadas ações para se identificar. É necessário ter um nome, escolher uma forma de trabalho e definir uma linha espiritual para atuar. Assim, há todo um processo de preparação pelo qual o espírito passa semelhante ao processo que nós, médiuns, vivenciamos para nos integrar à religião. O espírito também precisa passar por etapas até estar apto a se manifestar em um médium e realizar o trabalho espiritual. Nesse processo, o espírito aprende o que significa se manifestar em alguém, a controlar a conexão com o corpo físico, a lidar com o tempo, e a compreender que, para atuar, ele precisa estabelecer uma identidade clara e um propósito de trabalho. Esse caminho de aprendizado é fundamental tanto para o espírito quanto para o médium, pois ambos devem estar em sintonia para que a manifestação ocorra de maneira adequada e produtiva.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em RJGS Wiki são consideradas como lançadas nos termos da licença Creative Commons Zero (Domínio público) (veja
RJGS Wiki:Direitos de autor
para detalhes). Se não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado e redistribuído de tal forma, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, garantindo-nos que isto é algo escrito por você mesmo ou algo copiado de uma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre.
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)
Menu de navegação
Ferramentas pessoais
Não autenticado(a)
Discussão
Contribuições
Crie uma conta
Entrar
Espaços nominais
Página
Discussão
português do Brasil
Visualizações
Ler
Editar
Editar código-fonte
Ver histórico
Mais
Pesquisa
Navegação
Página principal
Mudanças recentes
Página aleatória
Ajuda do MediaWiki
Ferramentas
Páginas afluentes
Mudanças relacionadas
Páginas especiais
Informações da página